Perguntas Frequentes

Qual é o tempo de garantia dos rolamentos?

R: 1 ano de garantia

 

O que significa ABEC?

R: Annular Bearing Engineerring Committee (Comitê de Engenharia de Rolamentos Anulares), abreviado ABEC, é a classificação dos rolamentos quanto a precisão. Os rolamentos são classificados utilizando um número ímpar de 1 a 9, quanto maior o número, maior a precisão do rolamento fabricado. Rolamentos de alta precisão não caracterizam maior velocidade, no entanto permitem aos respectivos equipamentos operarem em sua velocidade com eficiência. A velocidade está associada a qualidade do material.

 

Como limpar os rolamentos de cerâmica?

R: Retire os selos com cuidado para não danificar. Utilize uma escova ou algo de esfregar que deixe as esferas limpas. Depois deixe as esferas mergulhadas em benzina, querosene ou fluído de isqueiro. Deixe os rolamentos secarem e a limpeza estará completa. Basta montar novamente o rolamento e colocar na carretilha. Esse procedimento é recomendado após muito tempo de uso dos rolamentos.

 

Devo lubrificar meus rolamentos de cerâmica?

R: Os rolamentos híbridos de cerâmica funcionam a seco perfeitamente, mas podem sim ser lubrificados, desde que se utilize apenas uma gota de óleo fino. Isso dará uma maior vida útil aos rolamentos, porém pode acontecer de ter perda na velocidade dos rolamentos. Então fica a critério de cada um se deve ou não lubrificar seus rolamentos.

 

Quais são as vantagens de ter um rolamento de cerâmica em minha carretilha?

R: Eles possuem maior vida útil, maior velocidade, menor fricção e desgaste e são resistentes a corrosão.

Sobre a loja

A Vican é uma empresa especializada na comercialização de rolamentos de alta performance para os mais diversos setores. Com foco na melhor e mais rápida solução para o seu projeto, a Vican se destaca pela qualidade dos seus produtos e atendimento personalizado.

Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos

VICAN ROLAMENTOS E PECAS INDUSTRIAIS LTDA - CNPJ: 42.292.876/0001-07 © Todos os direitos reservados. 2024